quarta-feira, 14 de dezembro de 2011




É PRECISO SABER DESLIGAR

Esqueça o trânsito caótico, a urucubaca política, o tal balancete no final do ano. Deixe de lado a cobrança interna, a dívida externa, a tão eterna dúvida. Viver é assim. Não há como negar. Para ficar ligado é preciso saber desligar. Fácil? Nem tanto. Descobrir qual é o seu tempo é tarefa nobre: exige um grande conhecimento sobre si mesmo. Portanto, esqueça o relógio. Seu tempo está dentro de você. Chega de viver com a ansiedade no colo e o celular na mão. Não deixe a agenda ocupar – sem querer – o lugar do coração. Respeite sua hora. Desacelere. TURN OFF. Mais do que correr, é preciso saber parar. Não adianta viver no piloto-automático e deixar de sorrir. Nem tirar folga e levar uma enorme culpa dentro da mala. O mundo lá fora exige produtividade e imediatismo. Aqui dentro, corpo e alma pedem menos, muito menos. Como fazer, então, para conciliar tempos tão diferentes? A resposta não está em livros. Mas dentro de cada um. Quer tentar? Respire fundo. Desencane. Perca seu tempo com você!
É uma responsabilidade enorme desconectar-se, eu sei. Mas vida ao vivo é pra quem tem coragem. Coragem de arriscar. Cuidado em saber a hora certa de parar. Difícil? Pode ser. É um exercício diário que exige confiança e um amor incondicional por tudo o que somos e acreditamos. Uma aceitação suave dos próprios defeitos, um rir de si mesmo, um desaprender contínuo, um aprender sem fim sobre o que queremos da vida. Não importa se tudo parecer errado e o mundo virar a cara para você. Esqueça. Se esqueça. Hora de se perdoar. RENASÇA. Eu sei pouca coisa da vida, mas uma frase eu sigo à risca: é preciso respeitar o próprio tempo. E eu respeito! Acredito no que diz o silêncio na hora em que a mente cala. E meu silêncio – que não é mudo e também escreve – dita com voz desafiante: confie em si mesma. Quebre a rigidez. Ouse. Brinque. Viva com mais leveza. E – por favor – desligue-se. Só assim você vai ter coragem e fôlego pra ser VOCÊ, no momento em que o mundo disser, sem rodeios: CHEGOU A HORA!

Fernanda Mello

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Bom dia!!
Como eu amoo dias de sol e hj o dia está especialmente lindo!
Tenho que contar uma novidade pra vcs,enfim, tirei minha cnh! Que coisa maravilhosa ,estou me sentindo mais livre e poderosa do que nunca!!
Poder ir e vir pra qualquer lugar quando quero é realmente uma das melhores coisas do mundo,minha rotina ficou mto mais leve ,o próximo passo é colocar Samuca na escolinha.
Sou uma mãe coruja e sei que vou sofrer mais do que ele nesse dia,mas vejo que já está na hora,ele está esperto demais e pede pra ir com os amiguinhos.Espero ter tomado a decisão certa.
E a mamãe aqui vai tentar voltar ao mercado de trabalho,não na minha área,quero uma coisa mais tranquila e com horários mais flexíveis,pretendo e dedicar a uma outra paixão. FOTOGRAFIA.
Vamos ver se dá certo né,aos poucos vou postando minhas fotos "teste" por aqui.
Um bom dia pra quem passar por aqui...


Aí vai uma delas....






p.s: O Robert no cantinho é meu irmão...rsrsrs...vcs ainda vão ouvir falar dele...o Tio Kuka!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Férias na Bahia!!


Agora siiim...app do blog no celular vai facilitar muito as coisas!!!




Sobre A Menina Que Mora Aqui Dentro.


A menina vive inventando motivos para se encantar todos os dias.
Ela tem um céu de papél
Lá, ela desenha arco-iris para dar de presente.
Rebelde, não obedece a tristeza, deita embaixo da lua e transforma silêncio em musica. Vez em quando é possivel vê-la passeando em estrelas cadentes,
ama fantasia, se veste em mil personagens sem nunca deixar de ser quem È.
A vida corre rápido mas, ligeira, essa menina sempre esta em seu encalço
e nesta corrida, vai deixando uma trilha de sorrisos...


Sonhar é acordar-se para dentro. . .
(Mario Quintana)

Eu voltei...

Uauuuu...quanto tempo que não passo por aqui,acho que ninguém me segue mais!!!rs
Meus dias foram totalmente tomados por Samuel,ele manda nos meus horários e na minha rotina.
Ele está cada dia mais lindo,mais falante e esperto;nem de longe parece aquele menininho minúsculo que teimou em nascer antes da hora.
A cada dia que passa ele aprende uma palavra nova,uma brincadeira e um jeito novo de ver o mundo.Meu bebê está crescendo!!!
Eu estou bem,ainda em tratamento,alguns remédios ,mas a vontade de viver está cada dia maior; o marido diz que eu quero engolir o mundo todo em um dia!!! Acho que é isso mesmo,tenho uma pressa,uma urgência que me faz viver,esse negócio de ver o mundo passar na minha janela me deixa maluca,gosto da loucura do cotidiano,da casa bagunçada e daquele sentimento de que minha vida tem um ritmo louco que não para nunca.



Vou tentar passar por aqui com  mais frequência,vou dar uma atualizada no blog e volto pra fazer o meu balanço de 2011!! Espero que alguém ainda passe por aqui!!! Bjokas